22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Termina eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica)

Eleição escolheu suplentes do Conselho Tutelar polos I e II em Guarapuava

comdica contagem votos

Cerca de uma hora após o término da votação, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Guarapuava já tinha o resultado dos suplentes eleitos até 9 de janeiro de 2020.

(Foto: Marcio Anderson Miqueta/Conselheiro)

Foram contabilizados 438 votos na eleição deste domingo (17). Salete Aparecida da Costa Fernandes foi a primeira colocada com 182 votos. Em segundo ficou Isabel Mingoranse Pereira da Cruz, com 113 votos. Rosângela Maria Ribas de Lima teve 80 votos e ficou na terceira colocação. E em quarto ficou Liliane Mehret Padilha, que teve 63 votos.

A eleição dos conselheiros é feita há cada quatro anos. Mas essa eleição foi necessária pela ausência de conselheiros suplentes neste mandato. O cargo é importante porque na ausência do conselheiro titular, os suplentes assumem temporariamente o cargo.

(Foto: Marcio Anderson Miqueta/Conselheiro Comdica)

De acordo com o conselheiro Marcio Anderson Miqueta, em outubro deste ano haverá a eleição para a escolha tradicional de conselheiros para o quadriênio 2020/2023.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), dos 15 inscritos quatro estavam aptos para serem votados. A votação começou às 9h e terminou às 16h, em cinco escolas municipais, uma na cidade e uma em cada distrito.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo