Terminam nesta segunda (14) as inscrições para Eaex da Unicentro

A atividade é de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas do conhecimento classificadas no âmbito da extensão nacional

Interessados devem se inscrever no site (Foto: Coorc/Unicentro)

Terminam nesta segunda (14), as inscrições da 13ª edição do Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX). Por conta da pandemia de coronavírus, esse ano, o encontro ocorre de forma remota e será entre os dias 26 e 30 de outubro.

Desse modo, a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unicentro, professora Lucélia de Souza, explicou que a atividade é de natureza multidisciplinar que congrega todas as áreas do conhecimento classificadas no âmbito da extensão nacional. “Assim, tem como objetivo apresentar e discutir, de modo integrado, os resultados dos projetos de extensão no âmbito da Universidade Estadual do Centro-Oeste”.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar professores, alunos, servidores e toda a comunidade em geral. Para ouvintes as inscrições são até dia12 de outubro. A diretora de Extensão da Unicentro, professora Vania Gryczak, destaca que após as inscrições os trabalhos passarão por uma avaliação. “Este ano, as apresentações serão na modalidade remota, on-line. Além disso, as apresentações de trabalho, roda de conversa serão via web conferência, com sessões temáticas. Entretanto, a avaliação dos trabalhos, resumos expandidos segue até 30 de setembro. Por fim, a divulgação das sessões de apresentação até 12 de outubro de 2020”.

O acadêmico de Ciências Biológicas Rhuann Taques faz parte do projeto “Unidades de conservação de Turvo e Campina do Simão” e destaca a importância da extensão para toda a comunidade.

A extensão, basicamente, é um dos pilares que compõem e sustentam a universidade pública, junto com o ensino e com a pesquisa. Então, socializar todas as nossas atividades extensionistas com a comunidade é bastante rico.

A professora do Departamento de Ciência da Computação Ana Elisa Tozetto Piekarski da Palma é coordenadora do projeto de extensão “Treinamento em lógica e programação de computadores para o ensino médio”. A ação extensionista trabalha com os estudantes dos cursos técnicos de duas escolas estaduais de Guarapuava.

Desse modo, o objetivo é treinar os alunos para a participação na Olimpíada Brasileira de Informática. Para ela, participar do Eaex é uma das melhores maneiras para conhecer e apoiar a extensão nas diversas áreas de ensino da universidade.

Sempre se torna um espaço, uma oportunidade de a gente conhecer outros projetos e expor. Além de apresentar projetos em atuamos e sempre tentando incorporar aspectos positivos de outros projetos. Desse modo, conhecemos e ajudamos a divulgar, todas essas ações que, muitas vezes, dentro da própria instituição, nós não conhecemos.

Por fim, para se inscrever e conhecer a programação basta acessar o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com