Termômetros marcam 2º C e Guarapuava registra a primeira geada do ano

Em General Carneiro, termômetros registraram -1,2º C. E com temperaturas tão baixas, o fim de semana pode ser quentinho em casa com edredon, café e pipoca

Termômetros marcam 2º C e Guarapuava registra a primeira geada do ano (Foto: Orlando Cezar da Silva)

O outono parece que deu as caras pra valer nesta quinta (16) em Guarapuava. Durante a madrugada os termômetros marcaram apenas 2º C na cidade, com sensação térmica de apenas 1º C. A informação é do site Somar Meteorologia. Com as baixas temperaturas, houve geada nas partes mais baixas do município.

Pela manhã, o frio continuou e mesmo com sol, os termômetros registraram 4º C em Guarapuava. Em General Carneiro, no Sul do Paraná, os termômetros ficaram negativos. O município registrou a menor temperatura do Estado, com -1,2º C.

De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), o dia começou com 5º C e a máxima não passa dos 22º C em Guarapuava. Já em União da Vitória, fez 2º C. E em Laranjeiras do Sul, apenas 6º C nesta manhã.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

E nos próximos dias, as temperaturas vão ficar mais baixas no amanhecer. Para esta sexta (17), o ar mais seco continua dificultando a formação de nuvens de chuva. Assim, o sol vai predominar pela manhã e à tarde em boa parte do Estado. Mas as temperaturas ficam baixas nas primeiras horas do dia.

Para Guarapuava não existe previsão de geada, mas as temperaturas variam entre 8º C e 24º C. Já em União da Vitória, a sexta será mais gelada e conforme o Simepar deve ter geada. Mínima de 4º C e máxima de 25º C.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

FIM DE SEMANA

O fim de semana não terá chuva em Guarapuava. E as baixas temperaturas vão ao encontro do isolamento social para prevenir o novo coronavírus. Nada mais gostoso em dias frios, do que ficar em casa. Então o jeito é aproveitar esse momento e ficar protegido e quentinho.

Alimentos mais quentes como sopas, chás e café são indicados para aumentar a temperatura. Assim, edredon, filme ou série e um pote de pipoca podem ser bons companheiros para o fim de semana que se aproxima.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

O sábado (18) terá sol com muitas nuvens em Guarapuava. Não existe previsão de chuva. Mínima de 10º C e máxima de 23º C. Entretanto, as rajadas de vento podem chegar a 40 km/h.

E para o domingo (19), as nuvens vão embora e o sol vai brilhar com força. As temperaturas sobem um pouco, e variam entre 12º C e 24º C. E o sol deve brilhar forte durante a próxima semana, com temperaturas mais amenas pela manhã.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESEMPREGO

Guarapuava fecha abril com saldo negativo, diz Caged

PREVENÇÃO

Unicentro entrega materiais para combate à covid-19 para Pinhão e LS

PESQUISA

Lançadas novas chamadas de projetos de inclusão, pesquisa e extensão

Comentários