Termômetros podem atingir 35ºC esta semana em Guarapuava

Até sexta (9), os termômetros passarão dos 30ºC em Guarapuava. Mas o fim de semana deve ter chuva e queda nas temperaturas

Termômetros podem atingir 35ºC esta semana em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

O dia até começou com ar fresquinho em Guarapuava. Mas não se engane. A semana promete ser quente e abafada na cidade. Pelo menos é o que informa o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). De acordo com os meteorologistas, o sol volta a aparecer com força a partir desta terça (6), mas o reinado não vai durar muito. A partir de quinta (8), o tempo volta a ficar carrancudo. E as temperaturas sobem mais.

Assim, de acordo com o Simepar, às tardes e às noites podem ter chuvas rápidas em algumas áreas, principalmente na “metade sul” paranaense. Além disso, podem ocorrer temporais em alguns pontos. Para Guarapuava, a segunda (5) teve sol entre muitas nuvens. Pela manhã fez 14ºC e a máxima ficou em 31ºC.

Para a terça (6), o céu fica claro e o sol reaparece com força. O calor aumenta. Assim, pela manhã os termômetros sobem um pouco e registram 16ºC. À tarde, a máxima prevista chega a 32ºC.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

As condições pouco mudam na quarta (7). Será um dia ensolarado, propício para tomar um suco gelado ou um sorvete. Também será um dia favorável para limpar a casa e lavar roupa, já que não tem previsão de chuva. Mínima de 17ºC e máxima de 31ºC.

MUDANÇA

Entretanto para a quinta (8), o tempo já muda em Guarapuava. O céu terá muitas nuvens, mas ainda não tem previsão de chuva. As temperaturas ficam iguais as do dia anterior. E o calor se mantém.

Para a sexta (9), o tempo fica ainda mais abafado. O dia promete ser parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Assim, o volume previsto é pequeno em torno de 4,7 milímetros. Mas o calor aumenta ainda mais e os termômetros podem chegar a 35ºC, conforme o Simepar.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

FIM DE SEMANA

De acordo com os meteorologistas do Simepar, o fim de semana terá céu nublado e chuva em Guarapuava. Assim, o sábado (10) deve ter céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. O volume previsto fica em torno de 3,2 milímetros. As temperaturas caem bastante. Os termômetros variam entre 14ºC e 23ºC. Os ventos aumentam e podem atingir 50 Km/h.

Já para o domingo (11), o tempo fica fechado e chuvoso em Guarapuava. O volume de chuva esperado é 19 milímetros. Pela manhã o frio aumenta, com apenas 11ºC. Mas a máxima esperada para o dia não sobe muito e fica em torno de 23ºC.

FERIADO DA PADROEIRA DO BRASIL

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deve ser de céu claro e com sol em Guarapuava. As temperaturas ficam amenas pela manhã, com 12ºC e mais agradáveis durante o dia. A máxima prevista pelo Simepar é de 26ºC.

Moradora flagrou o momento que um raio atinge o solo (Foto: Reprodução)

TEMPORAL E RAIOS

No fim de semana, uma frente fria que passou pelo Paraná, trouxe chuva forte e muitos raios no sábado (3) para Guarapuava. De acordo com o Simepar, choveu 62 milímetros no município. Além disso, muitos raios e trovões atingiram a cidade. Também houve registro de queda de granizo em alguns bairros.

Uma moradora do bairro Cidade dos Lagos flagrou o momento exato em que um raio atingiu o solo.

REVEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O RAIO ATINGE O SOLO.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

INSCRIÇÕES ABERTAS

Aberto o credenciamento para atuação na área esportiva no Litoral do PR

Comentários