Testes rápidos estão tendo baixa adesão de pacientes monitorados

Em três dias de testes apenas 81 pessoas compareceram. Os exames seguem nesta sexta (24) das 8h às 17h no estacionamento do 'Joaquinzão' e são de graça

Testes rápidos estão tendo baixa adesão de pacientes monitorados (Foto: Saúde)

Os testes rápidos que estão sendo disponibilizados, de graça, para as pessoas que apresentam sintomas do coronavírus continuam nesta sexta (24). Esse será o terceiro dia de atendimento em quatro tendas instaladas no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, o ‘Joaquinzão’. O horário é das 8h às 17h e leva 15 minutos para a testagem.

Entretanto, o secretário municipal de Saúde, Celso Goes se ressente com a baixa adesão dos pacientes que estão sendo monitorados em casa. “Esse teste é para quem está em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves. A nossa equipe está ligando para essas pessoas para que vão fazer o exame. Quem não tiver carro, nós mandamos buscar em casa”.

Conforme a Saúde, em três dias de exames, apenas 81 pessoas das 201 listadas fizeram o teste. Porém, para que não haja dúvidas, esse número (201) são os pacientes que estão pelo menos há nove dias com sintomas. Ou que tiveram contato com alguém infectado também há nove dias ou mais. “Nesta primeira etapa dos testes estão atendendo esse grupo. Quando vierem mais testes vamos atender outras pessoas”, disse Celso Goes.

OS NÚMEROS DESTA QUINTA

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava divulgou o boletim desta quinta (23) sobre o coronavírus. Agora são 29 casos em investigação e que aguardam os resultados dos exames do Laboratório Central do Estado. Outros 292 estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. Confira os demais números.

 

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta (23) 19 novos casos de Covid-19 no Paraná. Mais dois óbitos foram registrados. Assim, o número de confirmações sobe para 1.082 e as mortes para 60. O boletim inclui também mais 62 pacientes recuperados, totalizando 564 – 52% das pessoas que contraíram o novo coronavírus se curaram e foram liberadas do isolamento com segurança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com