22/08/2023
Esportes Guarapuava

Time feminino de Guarapuava é campeão no Paranaense de vôlei

Título foi conquistado no último final de semana, em Ponta Grossa

volei feminino - guarapuava

Equipe do colégio Santa Terezinha representou Guarapuava na competição (Foto: arquivo pessoal)

O talento e a força feminina mais uma vez foram destaque no cenário esportivo de Guarapuava. As meninas do time de voleibol conquistaram o título de campeãs paranaenses Sub-15, série B, em competição disputada no último final de semana (11 e 12), em Ponta Grossa.

No campeonato, Guarapuava foi representada pela equipe do Colégio Santa Terezinha. A conquista do título veio após as meninas do terceiro planalto enfrentarem o elenco de PM Astorga e vencerem pelo placar de 3×1, com parciais de 25/20, 25/21, 18/25 e 25/11. Após tornarem-se campeãs, as meninas do time guarapuavano passam agora a integrar o grupo da série A da competição estadual.

Meninas conquistaram o título de campeãs paranaenses (Foto: arquivo pessoal)

Além do importante título coletivo, duas conquistas individuais foram arrematadas pelas guarapuavanas. Na premiação das melhores atletas do Sub-15 do Paraná, Maria Eduarda Pfeffer foi eleita a melhor oposta da competição e Beatriz Torá Lemos consagrou-se a melhor atleta do campeonato.

Duas atletas do time guarapuavano conquistaram títulos individuais como destaques na competição (Foto: arquivo pessoal)

Somam-se a esses títulos, a participação dessa equipe como representante paranaense nos Jogos Escolares, em Joinville (SC), no final de setembro. Se vencerem, as meninas representarão a região sul no voleibol feminino, na etapa nacional, em Natal, no Rio Grande do Norte. Liderada pela treinadora Chaiane Ratuchne de Oliveira, a equipe do Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava, treina em conjunto há aproximadamente quatro anos e, segundo a professora, se prepara intensamente para a competição regional.

“Esse título vem fortalecendo ainda mais a equipe, pois estamos nos preparando para o sul brasileiro que acontecerá daqui 40 dias. Esse estadual nos ajudou a dar mais experiência a equipe e ritmo de jogo. Também contribuiu para observarmos os pontos em que precisamos melhorar e a partir de agora trabalhar mais em cima desse detalhes”, avaliou a professora.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.