Time guarapuavano é campeão sul-brasileiro de futsal, na categoria sub-17

Sapo Futsal disputou as finais em Irani (SC), no último final de semana, e trouxe a vitória para casa

De acordo com o diretor do time, o Sapo Futsal usou um uniforme branco e laranja durante os jogos, mas na final optaram por um uniforme de cor preta para diferenciar e marcar a vitória (Foto: Arquivo pessoal/Sapo Futsal)

O time guarapuavano Oliveira Sapo Futsal levou a melhor sobre os 13 times finalistas do Sub 17 no Circuito Sul-Brasileiro de Futsal. A equipe foi a grande campeã do torneio, que aconteceu no último final de semana (15 e 16), em Irani, Santa Catarina. O campeonato envolveu times de várias categorias do futsal advindos de várias cidades entre os três estados do Sul do país.

No último jogo, o Sapo Futsal venceu o Luzernia em uma acirrada disputa que rendeu o favorável placar de 1×0 para o time guarapuavano. Nos jogos anteriores das finais, a equipe disputou com outros quatro times: Xaxim (SC), empatando por 4×4; Irani (SC), vencendo por 2×0; Pomerode (SC), ganhando por 5×2 e Ivaí (PR), saindo na frente com o placar de 4×2.

O diretor do time, Sandro Oliveira, mais conhecido como Sapo, conta que, ainda na eliminação para as finais, o sub 17 do Sapo Futsal foi vice-campeão regional, na etapa classificatória que aconteceu em União da Vitória.

“É uma grande conquista para os nossos meninos e que os motiva a crescer ainda mais no futsal. No ano que vem já estamos planejando a participação na Copa Paranaense, do Brasil e Sul-Americana”, antecipa o diretor.

Diretor do time, Sandro Oliveira, e o técnico Kayê Kampmann comemorando a vitória no campeonato (Foto: Arquivo pessoal/Sapo Futsal)

O pivô do time, Gabriel Alves Oliveira, 16 anos, contou que o sub 17 do Sapo Futsal já havia disputado o Campeonato Paranaense este ano, em Pato Branco, mas que a sensação de se destacar entre todo o sul é gratificante.

“Conheço os meninos da equipe desde pequeno, pois jogo desde os 10 anos de idade, então temos bastante sintonia e experiência para nossas estratégias em quadra”, contextualiza.

Relacionadas

REGIÃO

Turvo promove festival de xadrez e torneio de vôlei de areia

ESPORTE

Nesta terça (15) tem projeto Verão na Praça, em Guarapuava

Comentários