Time guarapuavano é campeão sul-brasileiro de futsal, na categoria sub-17

Sapo Futsal disputou as finais em Irani (SC), no último final de semana, e trouxe a vitória para casa

De acordo com o diretor do time, o Sapo Futsal usou um uniforme branco e laranja durante os jogos, mas na final optaram por um uniforme de cor preta para diferenciar e marcar a vitória (Foto: Arquivo pessoal/Sapo Futsal)

O time guarapuavano Oliveira Sapo Futsal levou a melhor sobre os 13 times finalistas do Sub 17 no Circuito Sul-Brasileiro de Futsal. A equipe foi a grande campeã do torneio, que aconteceu no último final de semana (15 e 16), em Irani, Santa Catarina. O campeonato envolveu times de várias categorias do futsal advindos de várias cidades entre os três estados do Sul do país.

No último jogo, o Sapo Futsal venceu o Luzernia em uma acirrada disputa que rendeu o favorável placar de 1×0 para o time guarapuavano. Nos jogos anteriores das finais, a equipe disputou com outros quatro times: Xaxim (SC), empatando por 4×4; Irani (SC), vencendo por 2×0; Pomerode (SC), ganhando por 5×2 e Ivaí (PR), saindo na frente com o placar de 4×2.

O diretor do time, Sandro Oliveira, mais conhecido como Sapo, conta que, ainda na eliminação para as finais, o sub 17 do Sapo Futsal foi vice-campeão regional, na etapa classificatória que aconteceu em União da Vitória.

“É uma grande conquista para os nossos meninos e que os motiva a crescer ainda mais no futsal. No ano que vem já estamos planejando a participação na Copa Paranaense, do Brasil e Sul-Americana”, antecipa o diretor.

Diretor do time, Sandro Oliveira, e o técnico Kayê Kampmann comemorando a vitória no campeonato (Foto: Arquivo pessoal/Sapo Futsal)

O pivô do time, Gabriel Alves Oliveira, 16 anos, contou que o sub 17 do Sapo Futsal já havia disputado o Campeonato Paranaense este ano, em Pato Branco, mas que a sensação de se destacar entre todo o sul é gratificante.

“Conheço os meninos da equipe desde pequeno, pois jogo desde os 10 anos de idade, então temos bastante sintonia e experiência para nossas estratégias em quadra”, contextualiza.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários