22/08/2023
Guarapuava Segurança

TJ mantém júri popular da ré no caso ‘Jorge Leuch Neto’

Alessandra Vaz Abreu está sendo julgada por homicídio, com dolo eventual, por ter provocado o acidente fatal contra o jovem Jorge Leuch Neto. Cabe recurso

jorge-leuch-neto

TJ mantém júri popular da ré no caso ‘Jorge Leuch Neto’ (Foto: Arquivo/RSN)

Após cerca de 11h de duração, a sessão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, manteve o júri popular de Alessandra de Abreu Vaz. Porém, ainda cabe recurso. Essa foi a primeira sessão de julgamento por videoconferência da Primeira Câmara do TJ-PR.

De acordo com a decisão colegiada, Alessandra foi pronunciada pela acusação de homicídio, com dolo eventual. Ou seja, quando assume o risco, embora não tenha a intenção de matar. Conforme o processo penal, Alessandra estava na direção do veículo Captiva, quando na madrugada de 12 de fevereiro de 2017, em alta velocidade, e supostamente embriagada, avançou o sinal vermelho e atingiu um GM Celta.

Esse carro estava sendo conduzido pelo jovem Jorge Leuch Neto, então com 22 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente foi no cruzamento das ruas Brigadeiro Rocha e Padre Chagas, por volta das 4h35 da madrugada.

(Foto: Arquivo/RSN)

Conforme o processo, Alessandra e o então namorado Antonio de Lima Neto, hoje marido dela, saíram de uma festa de formatura do ex-Pahy Centro de Eventos em Guarapuava. Minutos depois houve o acidente fatal. Uma simulação do acidente, entre várias versões sobre a autoria, ilustram o processo.

COMOÇÃO

A morte do jovem Jorge Leuch Neto provocou grande comoção popular. Carreatas, celebrações religiosas, manifestações em redes sociais movimentaram a cidade. De acordo com a trajetória, Jorge Neto era uma pessoa com grande inserção na Paróquia D. Bosco, na Vila Carli.

Filho mais velho do casal Marlene e Jorge Leuch Filho, estava se preparando para assumir a empresa da família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.