22/08/2023
Geral

TJ-PR remarca julgamento para o dia 20 de fevereiro

imagem-66715

O novo julgamento sobre o caso do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, previsto inicialmente para ocorrer nesta quinta feira (13), foi adiado por mais uma semana.

Por escolha da defesa do acusado, a sessão foi remarcada para o dia 20 de fevereiro, a partir das 13h30, segundo informou nesta terça feira (11) o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O procedimento de preferência de datas é assegurado pelo regimento interno do TJ.

Carli Filho é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em maio de 2009, em Curitiba.Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que estavam no carro atingido pelo veículo do ex-deputado, morreram na hora.

No julgamento do dia 20, o órgão vai decidir se o fato será julgado pelo Tribunal do Júri, como homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), ou então pela Vara comum de trânsito, como homicídio culposo (sem intenção de matar). As informações foram divulgadas nesta segunda feira (10) pelo advogado Elias Mattar Assad, assistente de acusação.

O julgamento do caso pelo Tribunal do Júri já havia sido decidido em 2011. No entanto, deliberação do Superior Tribunal de Justiça, com base em argumentos apresentados pela defesa do ex-deputado – que alegou problemas técnicos ocorridos durante o andamento do processo – exigiu um novo parecer sobre a forma de julgamento de Carli Filho.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.