O CAD foi derrotado em casa nessa quarta (17) pelo Faxinal, com placar de 4 a 3. Entretanto faltou pouco para o empate. E a melhor notícia da noite, foi ver o torcedor em massa no ginásio para prestigiar o CAD.
Nessa partida válida pela 15ª Rodada do 2º Turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o CAD entrou em quadra com a estreia de cinco guarapuavanos. Alan que fez parte do CAD em 2005, quando a equipe subiu para a Série Ouro pela primeira vez, Vaninho, Murilo, Gabriel Zakalusny e Mauricio.
De acordo com o supervisor e secretário do CAD, Jocemar Proêncio – o Japa – Faxinal abriu o placar. E o estreante Maurício diminuiu para o time da casa. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Faxinal fez mais dois gols, fechando em 3 a 1. No segundo tempo, o CAD descontou com gol de Traiano, deixando em 3 a 2.
Mesmo buscando de todas as formas o empate, tomamos o quarto gol. Em seguida fizemos o terceiro, com Mateus Lustosa, nos aproximando da equipe de Faxinal, mas não conseguimos chegar no empate.
Aos quatro minutos finais, o treinador PH entrou com goleiro linha, com Cunha. “Foi um bombardeio contra a equipe de Faxinal, mas infelizmente não veio o empate”. A estreia desses cinco guarapuavanos trouxe nova roupagem para a equipe do CAD.
“Esses atletas trabalham durante o dia, treinam à noite e vão para o jogo. E a torcida compareceu em massa. Foi bonito de ver. Há muito tempo não se via o ginásio cheio de torcedores guarapuavanos”.
Conforme entrevista ao Portal RSN, Japa afirmou que o resultado com esses novos atletas foi satisfatório. Dos 15 jogadores, apenas três são de fora.
Temos seis jogos pela frente pra buscar essa classificação. Mas se ela não vier, a gente pretende terminar o campeonato com dignidade, buscando sempre a vitória jogo a jogo, dando satisfação para o torcedor que compareceu em massa nessa quarta no Joaquim Prestes.
O CAD volta a jogar no dia 27 de julho, quando recebe no Joaquim Prestes o time de Maringá. O jogo será às 20h30.