22/08/2023



Política

Traçado de ferrovia provoca elogios de Cesar Filho

imagem-44742

O deputado estadual Cesar Filho (PPS), no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, durante a sessão desta terça-feira (06) elogiou a iniciativa do Governo Federal de rever o traçado da ferrovia que ligará Maracaju (MS) a Paranaguá (PR), apresentado no pacote de concessões, em agosto, e que excluía as principais regiões produtoras do interior do Paraná do traçado. “É uma região que tem passado por um profundo processo de desindustrialização, em função dos custos de logística, resultado de um pedágio oneroso e que tem afastado investimentos”.

De acordo com o deputado, essa notícia renova a esperança e enche de otimismo aqueles que lutam pelo desenvolvimento do Paraná. “Temos gente trabalhadora, grande capacidade de produzir, mas éramos preteridos em função das dificuldades de escoamento da produção, que afetava principalmente o agronegócio”.

Para Cesar Filho, a “autocrítica” do Governo Federal corrige um “gravíssimo erro, que tirava a Região Central do Paraná desse novo corredor logístico”. “Fiquei muito feliz e aliviado com essa notícia. Com esta obra, teremos um novo marco de industrialização do Paraná”, comentou.

A expansão da Ferroeste – ferrovia paranaense que liga Cascavel a Guarapuava – e a criação de novos eixos para escoamento da produção agrícola e industrial estão na pauta do deputado Cesar Silvestri Filho desde o início de seu mandato, em fevereiro de 2011.

Foto/ Sandro Nascimento/Alep

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo