Tradicional celebração católica ‘Tríduo dos Anjos’ ocorre em Guarapuava

Por conta da covid-19, as celebrações estão sendo feitas de maneira diferente: com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel

Tradicional celebração católica ‘Tríduo dos Anjos’ ocorre em Guarapuava (Foto: Arquivo Pessoal)

A celebração anual chamada ‘Tríduo dos Anjos’ feita aos arcanjos  (Miguel, Gabriel e Rafael) da tradição católica que ocorre todos os dias (27, 28 e 29) de setembro, está diferente. Por conta da pandemia mundial da covid-19, a paróquia Santos Anjos teve que se adaptar.

De acordo com Tiago Silva, colaborador da paróquia, esse ano por causa da pandemia, novas ideias foram adotadas. Além disso, os fiéis precisam respeitar o distanciamento social, além de usar máscara e álcool em gel. “Dentro da Igreja, ficam apenas o número de pessoas permitido, com a devida higienização. E no pátio e no salão paroquial, vão ser distribuídas cadeiras (respeitando o distanciamento), exibindo a celebração com telões nos locais”.

PROGRAMAÇÃO

Nesse domingo (27), o bispo emérito Dom Antônio Wagner celebrou a missa. Já nesta segunda (28), o padre Jean Patrick irá fazer a celebração. Por fim, nesta terça (29), o bispo dom Amilton celebrará, com a participação do pároco Paulo Souza.

Por fim, a Igreja avisa que todas as celebrações estão sendo transmitidas pela Rádio Cultura 94.3 e há vendas de pastéis no local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários