22/08/2023
Guarapuava Segurança

Traficante de 15 anos é apreendido com drogas, armas e munição

Além de maconha, cocaína e crack foram apreendidas uma pistola e uma espingarda

apreensao

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nessa quarta feira (27) na rua das Oliveiras, no bairro Industrial. De acordo com a PM que fazia patrulhamento pelo local, ao ver os policiais o rapaz jogou um objeto no chão e saiu correndo.

A equipe acompanhou o jovem por seis quadras até que o mesmo foi abordado na rua Brasílio Ribas. Ele tentou fugir novamente, e os policiais precisaram usar força moderada para contê-lo. No bolso da roupa dele, foi encontrada uma bucha de maconha.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

O adolescente disse aos policiais que tinha mais drogas em casa. O objeto jogado no chão era um celular que foi apreendido. No quarto do jovem, a polícia encontrou embaixo do guarda-roupas, uma sacola com 16 gramas de crack, 90 gramas de cocaína e 365 gramas de maconha, além de uma pistola calibre 380 marca Colt, com três munições no carregador e um vidro com nove munições de calibre 44 e 20 munições calibre 380.

No forro do banheiro, a PM encontrou uma espingarda Winchester calibre 44. O adolescente assumiu ser o dono das armas e das drogas, mas não informou como havia comprado. Ele foi apreendido e encaminhado com a mãe para a 14ª SDP.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.