Traficante é preso com 569,4 quilos de maconha na estrada do Guairacá

Em Guarapuava, a PM encontrou as drogas no meio do matagal perto da estrada. Além disso, a caminhonete usada para o transporte era roubada

Traficante é preso com 569,4 quilos de maconha na estrada do Guairacá (Foto: Ascom/16º Batalhão da Polícia Militar)

Um homem de 37 anos foi preso por transportar 569,4 quilos de maconha, que estavam escondidos em mochilas no meio do matagal nessa quarta (30). A apreensão ocorreu na beira da estrada do Guairacá em Guarapuava. Além disso, o traficante havia roubado a caminhonete usada para o transporte em Farroupilha no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h40, uma equipe policial se dirigiu até a comunidade Faxinal dos Fiuzas para atender uma denúncia. Conforme o relato à PM, um homem estaria descarregando uma caminhonete L200 Prata com placas de Laguna, em Santa Catarina, e escondendo mochilas na vegetação local.

A equipe ao chegar no local, abordou o motorista, que disse aos policiais que o carro estava com problemas mecânicos e ele estava esperando um guincho. Dessa maneira, a PM revistou a caminhonete, encontrando várias placas de L200. Além disso, os policiais encontraram vestígios de maconha por todo o veículo.

(Foto: Ascom/16º Batalhão da Polícia Militar)

DESDOBRAMENTOS

Assim, a equipe policial pediu apoio de mais viaturas, que ao chegarem ao local verificaram o conteúdo das mochilas escondidas no matagal. Desse modo, a PM encontrou 569,4 quilos de maconha dentro das bolsas.

Posteriormente, os policiais verificaram o sistema, identificando o homem, que já possuía passagens por tráfico de drogas. Além disso, a PM percebeu que a caminhonete tinha outra placa verdadeira, e que o proprietário é de Farroupilha.

Por fim, a polícia prendeu o homem e o encaminhou, juntamente com o veículo e as drogas até à 14ª SDP para as providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava confirma 27 novos casos de covid-19 em 24h

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

RECONHECIMENTO

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

Comentários