Um jovem de 21 anos acabou detido pela Polícia Militar por tráfico de drogas nessa terça (12), em Pinhão. Na tentativa de fugir, o suspeito ultrapassou o bloqueio na Praça Municipal. No local, a Prefeitura promovia atividades para o Dia das Crianças.
Segundo o boletim da PM, por volta das 13h30, a equipe recebeu informações sobre a comercialização de cocaína. A venda acontecia em um espaço utilizado para festas. O jovem também utilizava um VW Gol Branco no comércio. Os policiais identificaram o carro que seguia sentido a rodoviária na avenida Trifon Hanysz esquina com a rua XV de Dezembro.
Quando o motorista viu a viatura, começou a fugir em alta velocidade e ultrapassou o bloqueio na Praça, invadindo a festa. De acordo com os policiais, a fuga colocou a vida de inúmeras crianças e adultos em risco. A equipe tentou fazer a abordagem. No entanto, o motorista desviou da viatura pela contramão de direção.
Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e após aproximadamente 200 metros, o motorista jogou algo pela janela e parou o carro. No primeiro momento, a PM identificou o motorista, e com ele não havia ilícito. Questionado pela fuga, ele afirmou que não tinha CNH e que o carro possuía débitos. Contudo, os policiais verificaram que o objeto jogado se tratava de cocaína. O jovem afirmou ser proprietário da droga. Além disso, ele confessou guardar mais 20 gramas no quarto dele.
NA RESIDÊNCIA
A equipe se deslocou à casa do jovem, mas o irmão de 16 anos correu para dentro da residência ao ver a viatura. Além disso, ele também arremessou algo pela janela do quarto. No local, os policiais apreenderam 12 gramas de cocaína.
O adolescente contou que sabia que o irmão de 21 anos comercializava as drogas. E por isso, arremessou o pacote pela janela. Por fim, os policiais encaminharam os dois para a delegacia, com os entorpecentes e carro apreendidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.