22/08/2023
Paraná Política

Traiano reafirma necessidade de relação harmônica entre poderes

O pronunciamento foi durante a posse de Gilberto Giacoia como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR)

traiano

Traiano prestigia posse no MPPR (Foto: Ascom)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), reafirmou a necessidade de uma relação harmônica entre os Poderes. Assim, foi em pronunciamento durante a posse de Gilberto Giacoia como procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) nessa terça (8).

De acordo com Traiano, isto é essencial para a defesa da sociedade paranaense. ”Sempre procuramos pautar uma relação que construísse uma convivência harmônica com o Ministério Público, construindo pontes permanentes para buscar soluções para os impasses que surgiram no curso deste tempo. Tenho certeza de que esta relação será mantida. Vamos manter essa atuação plena e permanente em defesa da sociedade paranaense”.

Conforme o presidente da Assembleia, a missão que é devotada ao MP é semelhante à do parlamento. “Comungamos os mesmos ideais, que é a defesa da sociedade organizada”. Segundo ele, ‘Giacoia é uma referência para o Ministério Público do Paraná e de todo o Brasil”.

Assim, o  governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) também afirmou a necessidade de parceria entre as instituições. ”Temos trabalhado para fortalecer o Estado politicamente. Hoje temos um alinhamento entre os Poderes. Neste momento, mais que prestigiar o trabalho do Ministério Público, é um sinal de reconstrução de nossa sociedade perante o momento que vivemos”.

SUBSTITUIÇÃO

Gilberto Giacoia substitui o procurador de Justiça Ivonei Sfoggia, que conduziu a instituição nos últimos quatro anos. Assim, candidato mais votado pelos membros do MPPR, ele foi eleito para o cargo com 595 votos, em pleito realizado no dia 13 de março. A gestão vai até 2022.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.