22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Trânsito terá alterações em Guarapuava no dia da apresentação do Coral dos Anjos

Agentes da Setran estarão na região do Parque do Lago para coordenar o trabalho e orientar a população sobre a alteração nas ruas

coral-anjos-40

(Foto: Secom)

Para a tradicional apresentação do Coral dos Anjos, programada para acontecer no próximo domingo (9), a Prefeitura de Guarapuava precisará interditar diversas ruas no entorno do Parque do Lago. As mudanças começarão, segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a partir das 15h. Os anjos vão marcar o aniversário de 199 anos do município e a abertura da programação de Natal.

Segundo a secretária, Doraci Senger Luy, é necessário a alteração do trânsito para garantir a organização do espetáculo, pois estão envolvidos cerca de 3.000 alunos das escolas municipais, além dos profissionais da Educação, voluntários e convidados especiais, como os corais da cidade.

“A apresentação inicia para o público assim que o sol se põe, porém para isso nossas equipes começam bem antes a organizar as crianças, que ficam nas ruas próximas aguardando o início do evento. Os ônibus precisam deixá-las no local do qual elas vão sair, então precisamos das vias liberadas para que a logística funcione com segurança e organização”, esclareceu a secretária.

Os agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes estarão no local, coordenando o trabalho e orientando a população sobre a alteração nas ruas.

Confira, abaixo, como funcionará as interdições:

Fechamento total

* Rua Padre Chagas – desde o acesso da Rua Guaíra (próximo à linha férrea) até a Rua Tirandentes

* Ruas: Jesuíno Marcondes; Manoel Marcondes; Antonio Rebouças; Barão de Capanema e Presidente Zacharias – No trecho entre Guaíra e Padre Chagas

* Rua Salvatore Renna – desde a rua Capitão Virmond – até a rua Padre Chagas

Inversão de sentido (centro-bairro) e fechamento do trânsito em meia pista

* Rua Capitão Virmond – desde a Rua Tirandentes até Rua Salvatore Renna

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.