Transporte coletivo em Guarapuava terá mudança aos sábados

A partir deste sábado (23), o transporte coletivo passará a operar com horários, frota e itinerário de domingos e feriados na cidade

Aos domingos os serviços de transporte coletivo na cidade permanecem suspensos (Foto: Arquivo/RSN)

Em decorrência da pandemia de Covid-19, diversos setores da sociedade sofreram alterações em serviços. Assim, uma das atividades que teve adaptações desde as primeiras determinações, para evitar a proliferação da doença, foi o transporte coletivo.

Desse modo, a Secretaria de Comunicação de Guarapuava voltou a divulgar alterações nos horários do transporte coletivo. Conforme as informações, a partir deste sábado (23), os ônibus passarão a operar com horários, frota e itinerário de domingos e feriados na cidade. Cumprindo a determinação da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), a mudança visa atender a baixa demanda do fim de semana, disponibilizando o serviço das 6h às 22h.

Segundo a Pérola do Oeste, empresa responsável pelo transporte público do município, a alteração foi somente para os sábados. Nos dias úteis, o funcionamento segue com horário de sábado e aos domingos o serviço continua suspenso no município.

Vale lembrar que os usuários do transporte coletivo devem usar as máscaras no interior de terminais e veículos. A normativa de saúde é prevista no decreto n° 7904, como medida de preventiva da Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

MAS NÃO MUITO!

Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

ALERTA

Acidentes com pipa em Guarapuava aumentaram durante quarentena

Comentários