Três alunos do Aliança estão na fase final da Olimpíada Nacional de Física

Se forem aprovados na terceira fase, jovens irão para a etapa internacional da Olimpíada

Alunos na sala da prova (Foto: Divulgação)

A torcida do Colégio Aliança, em Guarapuava, está sendo grande para a aprovação dos alunos Gabriel Leopolski, Gustavo Probst e Guilherme Cunico para a fase internacional da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os estudantes do primeiro ano do ensino médio já passaram por duas fases do concurso e, agora, aguardam o resultado da terceira etapa, que aconteceu em Curitiba no último final de semana. Foram sete horas de prova.

(Foto: Divulgação)

Durante a primeira fase, as questões foram de múltipla escolha e realizada no próprio colégio. A segunda fase foi composta por questões abertas realizadas em escolas polos que se disponibilizam para a aplicação. Passando nestas duas fases, os alunos que alcançaram a maior nota foram classificados para a terceira fase, em que as questões são experimentais e teóricas.

A OBF é realizada pela Sociedade Brasileira de Física (OBF), com apoio do CNPq, e visa estimular o interesse pela física, além de aproximar o universo acadêmico do ensino médio e identificar estudantes talentosos nesse campo, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Relacionadas

'EXPLOSÃO' COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra duas mortes por covid-19

ALERTA

Municípios da 5ª Regional registram novos casos suspeitos de Dengue

MAIS SEGURANÇA

Obras em Pitanga visam impulsionar desenvolvimento e diminuir acidentes

Comentários