22/08/2023
Política

Três candidatos concorrem à Prefeitura

imagem-89555

Cristina Esteche

 

Três chapas concorrem às eleições para a Prefeitura de Bituruna, no dia 17 de maio deste ano. Os registro de candidatos pelos partidos políticos ou coligações deverão ser apresentados na 153ª Zona Eleitoral de União da Vitória até 19h desta segunda feira (06), passando a correr o prazo de 5 dias para impugnações. As candidaturas individuais deverão ser apresentadas até 9 de abril. O Juízo Eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, impugnados ou não, até 1º de maio.

Concorrem ao pleito o atua presidente da Câmara de Vereadores Claudinei de Paulo Castilho PSDB), que responde interinamente pela prefeitura. Ele tem como candidato a vice Rodrigo Marcante e está coligado com o PSD, PSC, DEM e PP. a outra chapa é encabeçada pelo vereador Remi Girotto (PSB), que tem como vice Josélia de Lara Ribas, do PDT, e apoio também do Solidareidade e PPS. O terceiro concorrente é  Vilmar Isoton que dobra com Aurélio Sandi, na coligação PMDB/PT.

As eleições em Bituruna foram anuladas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni e, por consequência, da chapa integrada por Adair Camana, eleitos Prefeita e Vice-Prefeito no Município de Bituruna, com 57,84% dos votos válidos, no pleito de 7 de outubro de 2012, transitada em julgado em 9 de fevereiro de 2015. Catiane não tinha um ano de filiação no PSDB.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo