Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava

No caso mais grave, um motorista de 55 anos anos provocou um engavetamento na av. Pref. Moacir Julio Silvestre, atingindo outros dois carros

Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu três homens por embriaguez ao volante após se envolverem em acidente nas últimas horas em Guarapuava. De acordo com relato policial, nesse sábado (24) por volta das 19h39, um motorista de 55 anos provocou um engavetamento na avenida Pref. Moacir Júlio Silvestre, no bairro dos Estados.

Conforme a PM, ele dirigia um VW Gol pela avenida, sentido Vila Bela – São Cristóvão. Porém em determinado momento, ele veio a colidir contra o Renault Logan, conduzido por um homem de 54 anos. Em seguida, devido a batida, o Renault Logan colidiu contra o Ford Focus, que era conduzido por um motorista de 39 anos.

De acordo com a polícia, tanto o Renault Logan quanto o Ford Focus, estavam parados aguardando a mudança de sinal luminoso. Ninguém se feriu. Entretanto, o motorista do VW Gol, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,73 mg/l. O outros dois motoristas de 54 e 39 anos testaram negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Por fim, a PM prendeu o motorista de 55 anos e o encaminhou para a 14ª SDP.

SANTANA

Também nesse sábado um motorista de 39 anos perdeu o controle da direção e bateu contra o muro e a grade de uma residência. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na rua Domingos Marcondes, no bairro Santana.

No local, os policiais encontraram o GM Corsa conduzido por um homem de 39 anos. O acidente provocou danos materiais no carro e danos patrimoniais. O teste do bafômetro confirmou que o motorista tinha ingerido bebida alcoólica, com resultado de 1,19 mg/l.

Além disso, em consulta operacional, os policiais constataram que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida. Os policiais fizeram as autuações de trânsito pertinentes e removeram o carro para o pátio do 16º BPM.

Por fim, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária.

CENTRO

E na madrugada deste domingo (25), um motociclista embriagado furou a preferencial, tentou fugir da PM e acabou caindo com a moto. Por volta das 3h15, policiais da Rotam que faziam patrulhamento, avistaram um motociclista de 29 anos em atitude suspeita na rua Coronel Lustosa, no Centro de Guarapuava.

Ao ver a viatura policial, o motociclista acelerou, desrespeitando a preferencial da via. A PM tentou fazer a abordagem, mas o motociclista não acatou a ordem legal de parada e fugiu. Entretanto, ao se aproximar do cruzamento das ruas Arlindo Ribeiro com Presidente Zacarias de Góes, o piloto perdeu o controle da direção e caiu com a moto Honda CBX 250 Vermelha.

Em abordagem os policiais constataram que a moto estava com documentos atrasados. Além disso, a polícia percebeu que o piloto apresentava visíveis sinais de embriaguez. O resultado do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,79mg/l.

Por fim, os policiais da Rotam recolheram a moto até o pátio do 16º BPM. Já o motociclista foi preso e encaminhado para 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

Comentários