22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Três novos veículos são entregues à saúde em Prudentópolis

Com recursos estaduais, um micro-ônibus, uma ambulância e um carro estão disponíveis para atendimento à população

veículos - prude

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Os atendimentos na área de saúde de Prudentópolis receberam reforço a partir da ampliação da rota de veículos da cidade. Na última quinta feira (21), uma cerimônia em frente a Prefeitura consolidou a entrega de um micro-ônibus, uma ambulância e um carro para transporte de pacientes e atendimento da equipe de profissionais do município.

Conforme informações da assessoria de imprensa municipal, o micro-ônibus e a ambulância deverão garantir a qualidade no transporte de pacientes prudentopolitanos para atendimento em outros municípios. Os veículos novos integram a frota local que está se modernizando, segundo o secretário de saúde, Luiz Carlos Mendes Júnior.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

“Entregamos mais um micro-ônibus de 32 lugares, uma nova ambulância, também um carro para vigilância sanitária, nos próximos dias receberemos mais dias ambulâncias. Isso é a demonstração de um trabalho sério, executado pelo prefeito Adelmo, refletindo em benefícios para nossa população. Veículos importantes que vão contribuir para a secretaria de saúde hoje. Nesse período de dois anos será um total de 13 veículos, alguns com recursos estaduais, outros federais, recursos específicos para área de saúde”, declarou.

Para o coordenador da vigilância de saúde, Marcelo Mazurechen, o veículo destinado ao serviço favorecerá a intensificação de campanhas e ações de prevenção no município.

“Esse veículo será para atender a população em campanhas de vacinas, prevenção da vigilância e saúde, campanhas contra a dengue, então o veículo vai transportar os profissionais para fazer esse atendimento de prevenção”, explicou.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Para o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, a conquista demonstra mais uma vez, uma boa articulação municipal com o governo e o comprometimento com a população.

“Mais uma conquista para o nosso povo. Nós sabemos que quem necessita da saúde e do atendimento do SUS, também precisa de um transporte de qualidade para se dirigir a outros municípios. Estamos conseguindo através do governo estadual e federal nesse bom relacionamento que nós temos, em uma administração correta. Temos aqui veículos com uma qualidade extraordinária, então, esse respeito que temos pela população na saúde, na educação, é a marca registrada de uma administração correta, ética, voltada inteiramente para o bem comum”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.