Três pessoas ficaram feridas às 12h desta terça (21) em um acidente na esquina das ruas Guaíra e Saldanha Marinho, no Centro de Guarapuava. De acordo com testemunhas, o piloto da moto Honda CBR 500R Vermelha, que estava com o filho de 12 anos na garupa, seguia pela rua Guaíra e ao passar pelo cruzamento atingiu uma mulher de 40 anos que atravessou a rua enquanto o sinal está verde para a moto.
Com o impacto, o piloto acabou batendo e derrubando uma placa de trânsito.
A moto parou em cima da calçada em frente duas lojas na Guaíra. Veja abaixo vídeo do local do acidente.
Segundo comerciantes e funcionários de lojas que viram o acidente, a mulher teria confirmado que atravessou pela faixa, mas que o trânsito estava verde para os veículos. Ela foi socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e levada com traumatismo craniano leve para a Upa do Batel.
De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, a mulher permanece em observação e poderá ser transferida para o hospital para fazer exames complementares. O piloto da moto e o filho dele, sofreram escoriações leves e foram socorridos e levados para a Upa do Batel.
A esquina é uma das conhecidas pelos frequentes acidentes no Centro da cidade, e se torna vulnerável porque quando o sinal está verde, os veículos que descem pela Guaíra cruzam o local em alta velocidade. Em contrapartida, os pedestres que estão atravessando a rua, confiam na faixa de pedestres e ao não respeitar o sinal verde para os veículos acabam sendo atropelados.
“Os carros descem ‘chutados’ e os pedestres não prestam atenção no semáforo, confiam em atravessar pela faixa mesmo com o sinal aberto para os veículos, e os acidentes acontecem, infelizmente”, afirmou um funcionário de uma loja próxima.
Veja abaixo vídeo do atendimento da equipe médica do Samu.