Três vagas do Mais Médicos ainda estão abertas em Guarapuava

Oportunidades serão preenchidas por profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior

Das 13 vagas abertas para Guarapuava no programa do governo federal Mais Médicos, três delas ainda não foram preenchidas. A informação é do secretário de Saúde, Celso Góes, que declarou, também, que tais oportunidades serão destinadas, agora, aos profissionais brasileiros e estrangeiros, formados no exterior e sem diploma revalidado no Brasil.

Ainda segundo o secretário, não há um prazo específico para que tais vagas sejam ocupadas. A expectativa, de acordo com Celso, é que isto ocorra ainda este ano.

Atualmente, Guarapuava possui 32 UBS (Foto: Secom)

No cronograma oficial da segunda fase de seleção do Mais Médicos, disponibilizado no site do Ministério da Saúde, consta que os profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior tiveram até o último domingo (16) para se inscrever. Agora, os brasileiros formados no exterior terão entre os dias 27 e 28 de dezembro para escolherem os municípios com vagas disponíveis. Na sequência, entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2019, os profissionais estrangeiros formados fora do Brasil poderão realizar a escolha.

VAGAS PREENCHIDAS

Após a saída dos profissionais cubanos da cidade, dez médicos brasileiros estão em Guarapuava sendo que, nove deles, já estão realizando atendimentos de saúde. Os profissionais em atividade estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Recanto Feliz, São Cristóvão, Jardim das Américas, Bonsucesso, Entre Rios, Tancredo Neves e Vila Feroz. O décimo profissional que está em Guarapuava, está em processo de mudança e passará a atender nos próximos dias.

MAIS CONTRATAÇÕES

Se somam a estas 13 vagas do programa federal outras 28 contratações, após o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Guarapuava que dispunha 30 vagas. Destas, a partir do dia 20 de dezembro, serão preenchidas 17 das 19 abertas para o atendimento de 40 horas e as 11 abertas para atendimento de 20 horas, que é nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Atualmente, o município possui 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de outras duas de pronto atendimento.

Em 2019, está previsto um Concurso Público para preenchimento de outras seis vagas.

Relacionadas

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

QUE VENHA DEZEMBRO

Último fim de semana de novembro será chuvoso em Guarapuava

Comentários