Tri-atletas treinam na Cidade dos Lagos em Guarapuava

Equipe treina semanalmente, aos sábados, em busca de performance para competir no Triathlon promovido há 32 anos anos pelo Sesc em Caiobá

Tri-atletas treinam na Cidade dos Lagos em Guarapuava (Foto: RSN)

Um grupo de mais de 30 tri-atletas guarapuavanos se prepara para competir na 32ª edição do Triathlon Caiobá, em 15 de março de 2020. Assim, quem passou pela manhã de hoje (22) por um lagos existentes no bairro Cidade dos Lagos, presenciou o treinamento.

De acordo com o tri-atleta Emiliano Lis de Souza, idealizador do grupo Traithlon Guarapuava/Natação Cilla, as atividades estão ocorrendo desde novembro de 2019. “Como eu já participei do Iron Man junto com o Maurício Hyczy e o Vinicius Tyski tive a ideia de reunir um grupo para o preparo para a competição em Caiobá”.

Conforme Emiliano, os treinamentos semanais envolvem 750 metros de natação, 20 quilômetros de pedalada e outros cinco quilômetros de corrida. Assim, esses percursos permitem a participação na modalidade ‘short’ em Caiobá, que possui essas mesmas distâncias.

De acordo com Emiliano, entre a equipe de Guarapuava dois tri-atletas se destacam. “Temos o  Cleberton Massuqueto que compete na categoria acima de 40 anos e o Cleverson Djuvroski, na categoria entre 25 e 30 anos. Os dois andam bem”.

Porém, segundo o idealizador da equipe, a ideia da equipe é promover uma competição de triathlon em Guarapuava. “Não é qualquer cidade que possui uma estrutura como a que possuímos na Cidade dos Lagos e pretendemos fazer uma prova lá.

EM CAIOBÁ

Elite e Amador Olímpico

1.500m de natação

40km de ciclismo

10km de corrida

Amador e Trabalhador do Comércio: Short (curto)

750m de natação

20km de ciclismo

5km de corrida

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários