22/08/2023

Tribunal de Contas dá pareceres

Curitiba – O TCE também negou Recurso de Revisão (Processo 339011/08) apresentado pelo prefeito de Ibaiti (Norte Pioneiro) na gestão 2005-2008, Roque Jorge Fadel. Com a decisão, foi mantida a desaprovação das contas, julgadas em 2005, de um convênio por meio do qual a Paraná Esporte repassou à Prefeitura, em 2001, recursos para a construção de um ginásio de esportes.
A obra foi abandonada quando tinha pouco mais de 60% de suas instalações construídas. Nesta quinta-feira, o TCE manteve a decisão que o obrigou a Prefeitura de Ibaiti a devolver R$ 111 mil, corrigidos, ao cofre estadual.

Porecatu
Em julgamento de Recurso de Revista (Processo 645503/08), o Pleno do TCE manteve a desaprovação das contas de 2007 da Prefeitura de Porecatu (Norte), sob responsabilidade do então prefeito, Dario di Migueli Lunardelli. As principais irregularidades foram a extrapolação do limite constitucional de gastos com pessoal e a falta de pagamento de precatórios (dívidas resultantes de decisão judicial).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.