Trump e primeira-dama dos EUA testam positivo para covid-19

O presidente dos Estados Unidos seguia subestimando a ameaça do coronavírus. Ele raramente usa máscara em público

Trump e primeira-dama dos EUA testam positivo para covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Após minimizar a ameaça da pandemia do novo coronavírus por meses, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou nesta sexta (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump, testaram positivo para a covid-19. Assim, entrarão em quarentena. De acordo com um post no Twitter feito por Trump, ele e a mulher vão começar o isolamento. “Vamos começar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos”.

Trump de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a covid-19. Os motivos são a idade e ele ser considerado como alguém que tem sobrepeso. De acordo com informações da Agência Brasil, ele não é conhecido por exercitar-se regularmente, nem por manter dieta saudável. Além disso, Trump minimizou a gravidade da pandemia no início e, por várias vezes, previu que ela iria embora.

Ele raramente usa máscara em público e critica as pessoas que usam. Mais de 200 mil pessoas morreram por causa da covid-19 nos EUA. Principalmente os mais idosos e portadores de condições pré-existentes. Desse modo, o resultado positivo de Trump significa que outras pessoas nos altos escalões do governo norte-americano podem ter sido expostas ao vírus e também terão que entrar em quarentena.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INSCRIÇÕES ABERTAS

Aberto o credenciamento para atuação na área esportiva no Litoral do PR

“CONTOS DE QUARENTENA”

VII Concurso de Contos quer valorizar a produção literária na pandemia

TRISTEZA

Sepultamento de Maria Vitória será na tarde deste domingo (25)

Comentários