22/08/2023
Política

TSE credencia imprensa para cobertura das eleições

Os veículos de comunicação interessados em acompanhar a cobertura jornalística e o processo de totalização dos votos para presidente da República e a divulgação dos resultados das Eleições 2010, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem se cadastrar até o próximo dia 23. Terão prioridade no cadastramento os veículos de abrangência nacional. As vagas remanescentes serão distribuídas aos veículos regionais.
O Centro de Divulgação de Resultados das Eleições 2010, que está sendo construído no térreo do Tribunal, deve estar disponível aos profissionais de comunicação a partir do dia 28 de julho. O espaço contará com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 16 cabines para rádios – que funcionarão também como cabines de locução -, 12 cabines para emissoras de TV e 62 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos. Para as televisões, ainda serão montados sets de filmagem.

Credenciamento
A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal já enviou os formulários para o cadastramento das empresas de comunicação interessadas na cobertura eleitoral. O veículo que não tiver recebido deve preencher os formulários anexos e encaminhá-los para credenciamento@tse.gov.br, com cópia para ascom@tse.gov.br.

Reunião e sorteio
No dia 26 de julho, às 15h, a Assessoria de Imprensa e Comunicação vai se reunir com as emissoras credenciadas para discutir a cobertura das eleições e realizar sorteio para definição da posição que cada veículo ocupará no Centro de Divulgação. 

Com site do TSE 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo