Tuiuti e Dom Bosco revivem final de 2008 no voleibol feminino

No primeiro dia de disputas dos Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, nesta sexta-feira (29, a modalidade de voleibol feminino já teve um clássico estadual, Tuiuti e Dom Bosco, ambas de Curitiba, reviveram a final de 2008 em Paranavaí, quando as duas equipes decidiram o titulo, e a Dom Bosco foi campeã.
No jogo desta sexta-feira, as atletas mostraram muita qualidade técnica e mais uma vez deram um grande show de voleibol para o bom público que compareceu ao Ginásio Santa Terezinha. No primeiro set as meninas da Tuiuti venciam por 15 x 10, mas veio a reação da Faculdade Dom Bosco que venceu por 25 x 21. No segundo set a Tuiuti foi melhor e conseguiu a vitória por 25 x 19. No tie breck houve muita emoção. O sexteto da Tuiuti abriu uma diferença de 4 pontos (10 x 6), mas a equipe da Dom Bosco não desanimou. Correu para diminuir o prejuízo deixando o jogo igual em 12 x 12, e foi buscar a vitória no set decisivo por 17 x 15. “Sempre é um jogo difícil contra a Tuiuti. Nosso grupo está recomeçando um trabalho, algumas meninas ficaram um tempo paradas, mas aos poucos estamos ganhando um ritmo bom, e vamos tentar brigar pelo titulo”, afirmou Elaine, ponta e capitã da equipe da Dom Bosco.
Na segunda rodada neste sábado (30), Dom Bosco enfrenta às 9 horas a UEPG, de Ponta Grossa, enquanto a Tuiuti estará de folga.

Na FOTO, Elaine (numero 14), um dos destaques da equipe Dom Bosco

Texto: Paraná Esporte – Coordenação de Comunicação (Marcelo Flessak)
Foto: Rafael Ditrich

Relacionadas

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

MAIS UMA PERDA PARA O ESPORTE

Guarapuava está prestes a perder o Estádio Rubem de Melo, do Madeirit

Comentários