22/08/2023
Esportes

Tuiuti e Dom Bosco revivem final de 2008 no voleibol feminino

imagem-5832

No primeiro dia de disputas dos Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, nesta sexta-feira (29, a modalidade de voleibol feminino já teve um clássico estadual, Tuiuti e Dom Bosco, ambas de Curitiba, reviveram a final de 2008 em Paranavaí, quando as duas equipes decidiram o titulo, e a Dom Bosco foi campeã.
No jogo desta sexta-feira, as atletas mostraram muita qualidade técnica e mais uma vez deram um grande show de voleibol para o bom público que compareceu ao Ginásio Santa Terezinha. No primeiro set as meninas da Tuiuti venciam por 15 x 10, mas veio a reação da Faculdade Dom Bosco que venceu por 25 x 21. No segundo set a Tuiuti foi melhor e conseguiu a vitória por 25 x 19. No tie breck houve muita emoção. O sexteto da Tuiuti abriu uma diferença de 4 pontos (10 x 6), mas a equipe da Dom Bosco não desanimou. Correu para diminuir o prejuízo deixando o jogo igual em 12 x 12, e foi buscar a vitória no set decisivo por 17 x 15. “Sempre é um jogo difícil contra a Tuiuti. Nosso grupo está recomeçando um trabalho, algumas meninas ficaram um tempo paradas, mas aos poucos estamos ganhando um ritmo bom, e vamos tentar brigar pelo titulo”, afirmou Elaine, ponta e capitã da equipe da Dom Bosco.
Na segunda rodada neste sábado (30), Dom Bosco enfrenta às 9 horas a UEPG, de Ponta Grossa, enquanto a Tuiuti estará de folga.

Na FOTO, Elaine (numero 14), um dos destaques da equipe Dom Bosco

Texto: Paraná Esporte – Coordenação de Comunicação (Marcelo Flessak)
Foto: Rafael Ditrich

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.