Cristina Esteche
Turvo – Três pré candidatos devem disputar os votos dos eleitores do município neste ano. Principal grupo de oposição ao prefeito Nacir Bruger, PSD, PSDB, PTB, PR e PP se unem em torno do agrônomo Jerônimo Gadens do Rosário (PR), 30 anos, ex-secretário municipal de Agricultura, na gestão do ex-prefeito Marcos Seguro. A convenção do PR que vai homologar essa candidatura e também indicar o vice está marcada para o dia 04, às 13h30 na Câmara de Vereadores. Esse local também sediará as convenções do PP, PSDB e PTB.
De acordo com Marcos Seguro, presidente do PSD, a escolha do vice deve sair dos seis vereadores que pleiteiam a vaga. Ele preferiu não citar nomes.
Dos partidos dessa aliança o PSD reúne-se no dia 04, das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores. Antes, porém, às 9h será a vez do PTB fazer a sua convenção também no Legislativo Municipal. Os demais, não divulgaram a data da reunião política.
O PMDB e o Dem se uniram e devem confirmar a dobradinha Miguel Petrin, atual vice prefeito, e João Maria Prestes Bastos, que já foi prefeito do município. Os dois partidos realizam convenção no dia 05 de agosto, das 11h às 14h no barracão existente às margens da PR 466 no KM 38, e às 9h30 no mesmo local, respectivamente. Já o PT surge com o nome do professor Roberto devendo coligar com PDT e PSC.
A incógnita até o momento é quanto a possível candidatura à reeleição do prefeito Nacir Bruger, embora considerando que o seu vice lançou o nome à chapa majoritária, tudo indica que Nacir abra mão da candidatura à reeleição. A RedeSul de Notícias tentou contato com o prefeito, mas recebeu a informação de que ele encontra-se em viagem de férias e só retornará na segunda feira (1º de agosto).