Servidores municipais do Turvo recebem a primeira parcela do 13o. salário nesta sexta feira (13) A iniciativa vai injetar R$ 240 mil na economia do município em
De acordo com o prefeito Marcos Seguro, enquanto muitos municípios se ressentem com a falta de recursos provocada pela queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Turvo se diferencia. "Administramos o dinheiro público com austeridade o que nos permite honrar os nossos compromissos. O pagamento do 13o salário é um exemplo".
Com a folha de pagamento em dia e já paga no dia 31 de agosto, incluindo o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), significa que dentro de 15 dias a administração municipal possibilitará a movimentação financeira de mais de R$ 920 mil.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), Neuro João Battistelli, esse valor será de importância para o comércio, principalmente, pelo momento econômico do município. “Hoje uma das principais atividades econômicas de Turvo é a leiteira e estamos na entressafra, então essa liberação junto com o pagamento do salário do mês vai dar um fôlego ao comércio”. Para o líder empresarial, entretanto, há outra questão de suma importância e que precisa ser ressaltada. “A liberação dessa parcela do 13º salário demonstra a capacidade de administração do dinheiro público por parte da administração municipal. Enquanto vemos municípios vizinhos inseguros, sem saber se poderão pagar o 13º no final do ano, aqui em Turvo parte já está sendo antecipada”.