22/08/2023
Política

Turvo sedia Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

imagem-31906

 

A Secretaria de Assistência Social de Turvo  está promovendo, nesta a quarta-feira (26), no salão paroquial da Igreja Católica, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Após o credenciamento e o café, às 8 horas, os cerca de 100 participantes irão conhecer as Políticas Públicas e o Plano Decenal para a Criança e Adolescente, participando de sua elaboração. Assim, farão valer seus direitos e serem ouvidos pelos Poder Público Municipal, Estadual e Federal. Este sendo este o maior objetivo: fazer valer a prioridade absoluta.

A programação da conferência contará com palestra com o consultor do Senac Adriano Alves da Silva, de Ponta Grossa, que falará sobre o tema central do evento “Mobilizando Implementando e Monitorando a Política Pública e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente no Estado do Paraná”. Após o almoço cedido pela organização do evento, os jovens apreciaram a apresentação de Grupos da Apae e Cedia.

De volta aos trabalhos, os participantes serão divididos em grupos para elencar uma ação de mobilização, implementação e monitoramento mais relevante em cada eixo trabalhado, para estas serem apresentadas à mesa e incluídas no relatório final da conferência. “Quanto mais cedo nossos jovens começam a participar da comunidade, mais cidadãos conscientes teremos no futuro”, afirma Marcos Seguro, prefeito de Turvo.

As reivindicações de nível municipal aprovadas serão encaminhadas para os setores competentes para providências. Aquelas em que são necessárias ações do Estado e da União, virarão pauta para a etapas regional e depois estadual do projeto, no início de 2012.

O evento termina com a apresentação do grupo da Escola Elias Abraão e  lanche.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo