Um total de R$ 12 milhões de investimentos em rede coletora de esgoto e de abastecimento de água foi a mais nova conquista do prefeito Marcos Seguro para o Turvo. O município foi selecionado pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e já apresentou dois projetos técnicos protocolados no dia 19 de junho de 2013, pelo prefeito Marcos Seguro e pelo assessor de Planejamento Cesar Machado.
De acordo com o prefeito, a rede de esgoto sanitário atenderá o quadro urbano e o Distrito Industrial I. Já o abastecimento de água atenderá comunidades rurais. As localidades beneficiadas serão: Cachoeira dos Mendes, Cachoeirinha, Dodge, Porteirinha, Rio Bonito e São Jerônimo. Ao todo mais de 300 famílias serão atendidas com o projeto que terá mais de quilômetros de extensão de rede de água tratada.
Segundo Marcos Seguro, os dois projetos trarão mais de R$ 12 milhões de investimentos em infraestrutura urbana e rural para o município. “O projeto do esgoto sanitário é um sonho de toda a população e que buscamos desde o primeiro mandato, já que nossa cidade não tem um metro sequer de rede coletora de esgoto, muito menos tratado”.
De acordo com o prefeito, nos últimos quatro anos o projeto foi desenvolvido. “De lá para cá lutamos para que se tornasse realidade”.