Turvo zera estoque de vacina em duas horas nesta quinta (26)

Turvo aguarda novas doses que serão enviadas pela 5a Regional de Saúde já que a meta é vacinar 5.231 pessoas na cidade e no interior

Turvo zera o estoque de vacina em duas horas nesta quinta (26) (Foto: Divulgação)

Em apenas duas horas de vacinação a Secretaria Municipal de Saúde em Turvou zerou o estoque recebido para esta quinta (26). De acordo com o cronograma, a imunização começou às 8h30 e às 10h30 já não havia mais doses disponíveis. Porém, a meta é atingir 5.231 pessoas vacinadas nesta etapa.

Conforme a enfermeira Pricila Sikora, da Secretaria de Saúde, o município já conta com 900 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais de saúde.

“Estamos fazendo a vacinação na sede e no interior do município de acordo com o recebimento de doses. No momento, estamos zerados de vacina da gripe aguardando que a Regional de Saúde nos envie mais”.

Segundo Pricila, a vacinação está sendo feita em uma tenda atrás do Posto de Saúde. “Estamos seguindo o protocolo de atendimento de prevenção ao coronavírus no momento da vacinação. Mantendo a distância entre as cadeiras de espera, disponibilizando álcool gel e utilizando os EPI’s”.

Conforme a enfermeira, Turvo continua sem casos suspeitos. “Tivemos um caso suspeito que foi descartado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLICITAÇÃO

Cristina Silvestri solicita novos leitos de UTI para São Vicente e Santa Tereza

PANDEMIA

César Filho afirma que isolamento continua em Guarapuava

COMBATE

Governo inicia entrega de álcool 70% a entidades de todo o Estado

Comentários