UBS de Guarapuava recebem vacina pentavalente

As 1.600 doses disponíveis foram repassadas nesta semana ao Município pelo Ministério da Saúde, único fornecedor das doses

A vacina estará disponível a partir de segunda (27) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação informou que a partir desta segunda (27), pais e responsáveis podem levar as crianças para tomarem doses da vacina pentavalente. A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava. As 1.600 doses disponíveis foram repassadas nesta semana ao Município pelo Ministério da Saúde, único fornecedor das doses.

“Nos organizamos para que a partir das 8h de segunda todas as unidades de saúde e o Cisgap ofertem a imunização. Com exceção das urgências e UBS Feroz. É importante que os pais não esqueçam a carteira de vacinação e o cartão do SUS, necessários para apresentação”, explicou a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

A vacina pentavalente assegura a proteção contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, haemophilus e hepatite B e deve ser dada em bebês aos dois meses, aos quatro meses e aos seis meses de idade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Pérola do Oeste divulga linhas Interbairros aos domingos e feriados

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

Comentários