UBS Parque das Árvores é fechada após confirmação de covid-19

De acordo com as informações, dois funcionários da unidade tiveram resultados positivos para covid-19. O atendimento fica suspenso até terça (7)

A confirmação dos casos foi divulgada hoje (30) pela prefeitura (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou no fim da manhã de hoje (30) que o funcionamento da Unidade Básica de Saúde Parque das Árvores, no bairro Conradinho está temporariamente suspenso. De acordo com as informações dois funcionário da unidade restaram positivo para a covid-19.

De acordo com a prefeitura, todos os demais funcionários, sendo a maiori também sintomáticos, estão aguardando os resultados dos exames, mas já cumprem isolamento. Ontem (29) a prefeitura anunciou o fechamento da Agência do Trabalhador na cidade. Lá, três pacientes tiveram resultados positivados para a doença.

Segundo as informações repassadas pela Comunicação, a princípio a UBS permanecerá fechada até a próxima terça (7), minimamente. Por isso, a orientação da Secretaria de Saúde é de que os moradores que precisem de atendimento neste período se dirijam à UBS São Cristóvão.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos aqueles que estiveram recentemente na unidade devem ficar atentos ao surgimento de sintomas da covid-19 e, se possível, cumprir o isolamento social. Além disso, mais uma vez, a prefeitura reitera que, em casos de sintomas ou suspeitas do novo coronavírus, não é recomendável procurar as UBS.

A orientação é para que seja contatado o serviço de call center da covid, por meio do telefone 0800 642 0019, para que o paciente seja atendido por uma equipe (com médico e enfermeiros) que fará o serviço de orientação e agendamento, se necessário, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção.

55 CASOS EM CINCO DIAS

A Saúde de Guarapuava confirmou em cinco dias 55 novos casos da doença. De acordo com as informações da Secretaria, a cidade já registrou 144 casos confirmados. Desse total, 75 já se recuperaram.

Apesar do aumento considerável no número de casos na cidade, os índices de isolamento social permanecem estáveis. De acordo com dados  coletados pela empresa In Loco, o isolamento em Guarapuava não ultrapassa 40% em dias úteis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

ALERTA

Meteorologistas preveem formação de novo ciclone extratropical

AÇÃO

Campanha de influencers agita os 2 mil pedidos do site Compre do Produtor

Comentários