Aumento de casos não interfere no índice de isolamento em Guarapuava

Foram confirmados 55 casos em apenas cinco dias em Guarapuava. O índice de isolamento não ultrapassa os 40% em dias úteis

Índice de isolamento reduziu no Estado (Imagem: Divulgação/Universidade Johns Hopkins)

A crescente confirmação de novos casos de covid-19 em Guarapuava é um alerta para a população que ainda insiste em descumprir as medidas de isolamento impostas pelas autoridades de saúde. De acordo com a Saúde de Guarapuava, 55 pessoas positivaram para a doença em apenas cinco dias. O isolamento social mantém média.

Conforme dados coletados pela In Loco, empresa que mede o índice de isolamento por dados de celulares, o índice de isolamento em Guarapuava varia entre 37% e 40%. Nos fins de semana, os dados apontam que mais de 50% da população se mantém isolada. Conforme especialistas em Saúde apontam, o número ideal para controle da doença seria de 70%.

Em nível estadual os números também reduziram. Segundo as análises, no dia 22 de junho, mais de 48% dos paranaenses mantinham o isolamento social. Hoje (30), o número caiu para 39,2%. A média nacional que era de 47% há oito dias atrás, agora não ultrapassa os 40,5%.

Desse modo, a Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que dos 144 pacientes que testaram positivo para a doença, 75 já estão recuperados. A cidade registrou até o momento, duas mortes por covid-19. Uma comissão de monitoramento foi criada pelo Conselho Municipal de Saúde de Guarapuava para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção.

Pacientes monitorados pelas autoridades de Saúde de Guarapuava, informaram ao Portal RSN, que estão sendo acompanhados diariamente pelas equipes. De acordo com os pacientes, ligações diárias questionam sintomas e locais onde o paciente se encontra.

600 MORTOS

Na tarde dessa segunda (29), a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná confirmou que o Estado já acumula 600 mortos pela doença. Além disso, ontem (29) foram confirmados 573 novos casos da doença.

Ainda conforme os dados da Secretaria, no Paraná, 350 cidades têm ao menos um caso confirmado de covid-19. Tapira e Nova Esperança do Sudoeste registraram casos pela primeira vez. Em 135 municípios há mortos pela doença.

O governador Ratinho Junior, deve divulgar ainda hoje (30) um novo decreto com medidas mais rigorosas para conter a doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

Comentários