Com 87 casos confirmados, Guarapuava mantém isolamento em 40%

Apesar das orientações das autoridades de saúde, a Polícia Militar ainda continua registrando ocorrências de aglomerações

O isolamento social aumentou no estado (Foto: Divulgação/Universidade Johns Hopkins)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava já confirmou 87 casos de covid-19 na cidade. Ainda de acordo com os dados, 41 pessoas já estão curadas da doença. Outras 44 estão em isolamento domiciliar. Atualmente, nenhum paciente com a doença está internado e duas pessoas morreram. O isolamento social registrado se mantém em 40%.

No dia 22 de maio, os dados da empresa In Loco, apontava um índice de 37,6% no Paraná. Os últimos dados apontam que até esta segunda (22), os números de isolamento social aumentaram no Estado. Agora, 48,72% dos paranaenses cumprem o isolamento social. Ainda de acordo com os dados da In Loco, a média nacional é de 47,3%.

COVID NO MUNDO

Neste fim de semana, o Brasil chegou a 50 mil mortos pela doença. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou nesta segunda (22), que em apenas oito dias foram registrados mais de um milhão de novos casos da doença. O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que os efeitos serão sentidos por décadas.

Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas.

Ainda durante o fim de semana, um médico de Guarapuava, que testou positivo para a doença, fez um apelo nas redes sociais para que a população continue obedecendo as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.

ISOLAMENTO

A Polícia Militar de Guarapuava tem registrado muitas ocorrências de aglomeração e descumprimento das medidas sanitárias. Somente nesse domingo (21), cinco situações deste gênero foram registradas na cidade.

Em Pinhão, onde a Secretaria de Saúde já registrou 63 casos confirmados da doença, também houve registros de irregularidades no cumprimento de medidas sanitárias. Assim, nesse fim de semana, três pessoas foram presas.

Por fim, na última semana, o prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, endureceu o discurso sobre as sanções que serão aplicadas aos que não cumprirem as determinações das autoridades de saúde municipais e estaduais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários