UEM mantém liderança nos Jogos Universitários

Com o título do judô no sexo masculino e o vice no feminino, nessa terça-feira (2/5), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Maringá, aumentou a vantagem na liderança dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup´s) que se encerram nesta quarta-feira (3/6), em Guarapuava.
Na segunda parcial da classificação geral, com quatro modalidades encerradas – atletismo, judô, natação e xadrez – , além da decisão de handebol no feminino, a UEM soma 82 pontos contra 54 da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, e 43 da Faculdade Guairacá, de Guarapuava, e UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Londrina.
Nessa terça-feira, no judô, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná), de Guarapuava, ficou em segundo lugar, e a Faculdade Guairacá, em terceiro, no masculino. No feminino, o troféu de primeiro lugar foi recebido pela Guairacá, e de terceiro, pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), de Cascavel.
Na última rodada do handebol, no sexo feminino, nessa terça-feira, a FAG (Faculdade Assis Gurgacz), de Cascavel, foi pentacampeã. A Unipar (Universidade Paranaense), de Umuarama, terminou em segundo lugar, e a UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Londrina, em terceiro.
As demais categorias das modalidades coletivas – basquete, futsal e vôlei, no masculino e feminino, e handebol, no masculino – serão definidas nesta quarta-feira, no último dia da competição, quando a Paraná Esporte anunciará a classificação final. Na primeira parcial, divulgada na segunda-feira (1.º/6), a vantagem da UEM sobre a Dom Bosco era de 55 a 42, e 25 pontos do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), de Maringá.
Participam em todas as modalidades, em Guarapuava, aproximadamente 1.500 atletas, de 23 instituições de ensino superior. Por competir com o segundo maior número de equipes e atletas (16 e 133) – a UEL em primeiro tem 17 equipes e 167 atletas – , a UEM tem grandes chances de confirmar o título, mesmo estando brigando em igualdade com a Dom Bosco pelas melhores posições nas decisões que faltam.
“Em 2008 houve uma virada no último dia, com a Faculdade Dom Bosco saindo da sexta posição para ganhar o título, deixando para trás a Universidade Estadual de Maringá e a Universidade Federal do Paraná, que se revezavam na liderança desde o começo. Mas neste ano não estamos visualizando uma possibilidade de virada, mesmo que não esteja descartada”, analisa o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
Classificação
1.º – UEM – Maringá – 82 pontos
2.º – Dom Bosco – Curitiba – 54 pontos
3.º – Guairacá – Guarapuava – 43 pontos
4.º – UEL – Londrina – 43 pontos
5.º – Cesumar – Maringá – 29 pontos
6.º – Unicentro – Guarapuava – 29 pontos
7.º – Unopar – Londrina – 26 pontos
8.º – Unioeste – Cascavel – 26 pontos
9.º – PUC – Curitiba – 24 pontos
10.º – FAG – Cascavel – 24 pontos
11.º – Unipar – Umuarama – 19 pontos
12.º – UTFPR – Curitiba – 16 pontos
13.º – Fafipa – Paranavaí – 15 pontos
14.º – FAE – Curitiba – 14 pontos
15.º – Tuiuti – Curitiba – 11 pontos
16.º – UEPG – Ponta Grossa – 6

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários