UEM mantém liderança nos Jogos Universitários

Com o título do judô no sexo masculino e o vice no feminino, nessa terça-feira (2/5), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Maringá, aumentou a vantagem na liderança dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup´s) que se encerram nesta quarta-feira (3/6), em Guarapuava.
Na segunda parcial da classificação geral, com quatro modalidades encerradas – atletismo, judô, natação e xadrez – , além da decisão de handebol no feminino, a UEM soma 82 pontos contra 54 da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, e 43 da Faculdade Guairacá, de Guarapuava, e UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Londrina.
Nessa terça-feira, no judô, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná), de Guarapuava, ficou em segundo lugar, e a Faculdade Guairacá, em terceiro, no masculino. No feminino, o troféu de primeiro lugar foi recebido pela Guairacá, e de terceiro, pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), de Cascavel.
Na última rodada do handebol, no sexo feminino, nessa terça-feira, a FAG (Faculdade Assis Gurgacz), de Cascavel, foi pentacampeã. A Unipar (Universidade Paranaense), de Umuarama, terminou em segundo lugar, e a UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Londrina, em terceiro.
As demais categorias das modalidades coletivas – basquete, futsal e vôlei, no masculino e feminino, e handebol, no masculino – serão definidas nesta quarta-feira, no último dia da competição, quando a Paraná Esporte anunciará a classificação final. Na primeira parcial, divulgada na segunda-feira (1.º/6), a vantagem da UEM sobre a Dom Bosco era de 55 a 42, e 25 pontos do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), de Maringá.
Participam em todas as modalidades, em Guarapuava, aproximadamente 1.500 atletas, de 23 instituições de ensino superior. Por competir com o segundo maior número de equipes e atletas (16 e 133) – a UEL em primeiro tem 17 equipes e 167 atletas – , a UEM tem grandes chances de confirmar o título, mesmo estando brigando em igualdade com a Dom Bosco pelas melhores posições nas decisões que faltam.
“Em 2008 houve uma virada no último dia, com a Faculdade Dom Bosco saindo da sexta posição para ganhar o título, deixando para trás a Universidade Estadual de Maringá e a Universidade Federal do Paraná, que se revezavam na liderança desde o começo. Mas neste ano não estamos visualizando uma possibilidade de virada, mesmo que não esteja descartada”, analisa o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
Classificação
1.º – UEM – Maringá – 82 pontos
2.º – Dom Bosco – Curitiba – 54 pontos
3.º – Guairacá – Guarapuava – 43 pontos
4.º – UEL – Londrina – 43 pontos
5.º – Cesumar – Maringá – 29 pontos
6.º – Unicentro – Guarapuava – 29 pontos
7.º – Unopar – Londrina – 26 pontos
8.º – Unioeste – Cascavel – 26 pontos
9.º – PUC – Curitiba – 24 pontos
10.º – FAG – Cascavel – 24 pontos
11.º – Unipar – Umuarama – 19 pontos
12.º – UTFPR – Curitiba – 16 pontos
13.º – Fafipa – Paranavaí – 15 pontos
14.º – FAE – Curitiba – 14 pontos
15.º – Tuiuti – Curitiba – 11 pontos
16.º – UEPG – Ponta Grossa – 6

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

Comentários