Última fase de vacinação contra gripe começa nesta segunda (18)

Para evitar aglomerações e aplicar as medidas de distanciamento social de prevenção à Covid-19, serão distribuídas senhas, conforme ordem de chegada

A vacinação faz parte do calendário nacional (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Tem início nesta segunda (18) mais uma fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, esta é a última fase de imunização em Guarapuava.

Assim, nesta etapa serão vacinados adultos com idade entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. Além disso, as equipes da Secretaria de Saúde estarão oferecendo a vacina, de segunda a sexta, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. No Cisgap, a exceção é apenas nas quintas, quando são aplicadas somente doses de BCG.

A Secretaria de Comunicação orientou que para evitar aglomerações e aplicar as medidas de distanciamento social de prevenção à Covid-19, serão distribuídas senhas, conforme ordem de chegada. Desse modo, a fila de espera obedecerá a quantidade de vacinas disponíveis em cada unidade de saúde.

A campanha de vacinação segue até 5 de junho. Por fim, a Secom reiterou que os demais públicos priorizados pela campanha ainda podem ser vacinados, conforme disponibilidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com