Segue até este sábado (10), no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente à Praça Nove de Dezembro, a Feira Mensal da Economia Solidária. Uma ação promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e que tem como objetivo oportunizar às empreendedoras da cidade a divulgar e comercializar os produtos.
Na tenda, visitantes e consumidores, podem encontrar alimentos, como pães, doces e bolos, e ainda, bebidas, como o delicioso caldo de cana. A feira já se tornou tradição no município, e ajuda a fomentar a culinária e arte dos guarapuavanos, garantindo uma renda extra.
Entre as empreendedoras está Adriana Gardacho com o Canteiro de Suculentas da Dri. Além disso, os Sabores da Ucrânia e as Lembranças de Guarapuava.
Para a artesã Rosemeri de Ávila, que trabalha na produção de bonecas de pano e costura criativa em tecido, a feira auxilia não apenas na renda extra, mas também na divulgação dos produtos. “Tem um ano que trabalho aqui, e sempre nas épocas de comemorações eu consigo vender muitas bonecas. Portanto, nós, artesãos, só temos a ganhar com isso”.
Mais informações sobre a Feira Solidária, pelos telefones: (42) 3622-1342 e (42) 9 8402-6975 – Secretaria da Mulher.
Leia outras notícias no Portal RSN.