Último fim de semana de novembro será chuvoso em Guarapuava

Mais um mês do atípico ano de 2020 chega ao fim. Volume de chuvas esperado para o mês de novembro chegou a apenas 52% até hoje (27)

Ultimo fim de semana de novembro deve ter registros de pancadas de chuva a tarde e a noite (Foto: Arquivo/RSN)

Lá se vai mais um mês deste atípico 2020. E conforme a expectativa dos especialistas, os próximos dias serão marcados por instabilidade. Pancadas de chuva, que devem começar ainda nesta sexta (27), se estendem por todo o fim de semana. Apesar da previsão de chuva, as temperaturas seguem elevadas, como durante a semana.

Nesta sexta (27), o dia já amanheceu com as temperaturas elevadas. Logo no início da manhã, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os termômetros marcavam 21ºC. A expectativa é de a máxima chegue em 29º por volta das 13h. Porém, a sensação térmica chega a 32ºC. As pancadas de chuva devem ter início por volta das 17h. O volume esperado é de 8,1 milímetros.

FIM DE SEMANA

A instabilidade avança no sábado (28) e o dia pode amanhecer nublado. O sol pode aparecer no meio da tarde, mas pancadas de chuva devem marcar o início da noite. As temperaturas devem variar entre 17ºC e 30ºC. E rajadas de vento devem ficar com intensidade máxima de 37 Km/h. Segundo os meteorologistas, o volume esperado é de 16 milímetros.

Ainda segundo os especialistas, o domingo (29), deve ser ainda mais quente. Dessa maneira, a temperatura varia entre 17ºC e 31ºC. A expectativa é de que ocorram pancadas de chuva à tarde e à noite. E o volume esperado é de apenas oito milímetros.

MÉDIA

Por fim, para o mês de novembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 132 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (27), as chuvas registradas alcançaram apenas 52% da média esperada, o que representa 69 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

Comentários