Último fim de semana de Primavera deve ser chuvoso em Guarapuava

Apesar das pancadas de chuva previstas para o fim de semana, as temperaturas podem chegar a 30ºC no domingo (20)

Chuva marcou a semana na Região (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Na próxima segunda (21) começa a estação mais quente do ano, o Verão. De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva registrada nos últimos dias deve continuar. Dessa maneira, as tardes de sábado (20) e domingo (21), devem ser marcadas por pancadas de chuva.

No início da semana a previsão já era de instabilidade. Porém, apesar da chegada da frente fria, os dias se mantiveram abafados. Nesta sexta (18), por volta das 9h, os termômetros já chegavam a 26ºC. Além disso, a expectativa é de que pancadas de chuva sejam registradas, de forma isolada, a partir das 16h.

Ainda de acordo com as informações, amanhã (19), o dia deve amanhecer nublado. Conforme os especialistas um ciclone extratropical no oceano mantém a condição de chuvas na Região. Desse modo, podem ser registrados até 15 milímetros de chuva durante a tarde. Os termômetros devem variar entre 18ºC e 28ºC.

No domingo (20), apesar da chuva, as temperaturas ficam ainda mais elevadas podendo chegar aos 30ºC no início da tarde. O volume esperado para o dia é de oito milímetros. As rajadas de vento não ultrapassam os 41 Km/h. Além disso, a expectativa é de que a instabilidade avance durante a próxima semana.

MÉDIA

Por fim, para o mês de dezembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 183 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (18), as chuvas registradas alcançaram apenas 67% da média esperada, o que representa 122 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários