Últimos dias para as inscrições no processo seletivo da UFFS

Para Laranjeiras do Sul e demais campus, a UFFS está oferecendo a oportunidade de transferência interna e externa até o dia 10

(Foto: Ascom/UFFS)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) continua com o processo seletivo para transferência interna, retorno de ‘aluno-abandono’, transferência externa e retorno de graduado. As vagas são para o segundo semestre letivo de 2020 nos campus de Laranjeiras do Sul, Realeza, Chapecó, Cerro Largo e Erechim.

Para participar, os candidatos devem fazer a inscrição e o envio dos documentos por meio do preenchimento de um formulário on-line, até o dia 10 de dezembro. Além disso, a relação de vagas, os documentos necessários e outras informações estão no Edital Nº 767/GR/UFFS/2020.

Contudo, no campus Laranjeiras do Sul, as vagas estão distribuídas, entre os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Econômicas e Ciências Sociais. Bem como, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas e Pedagogia.

MODALIDADES DE INGRESSO

Desse modo, considera-se a transferência interna a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS. Além disso, entende-se por ‘aluno-abandono’, aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu o vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Ainda, a transferência externa, fala sobre a concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES). E o retorno de graduado trata-se da concessão de vaga na UFFS, para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Por fim, em caso de dúvidas, o candidato pode mandar um e-mail para a Secretaria Acadêmica do campus de Laranjeiras do Sul: sec.acad.ls@uffs.edu.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

Comentários