22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Um em cada três acadêmicos da Campo Real já atua na área de formação

Os acadêmicos explicam as dificuldades de trabalhar e estudar. Porém destacam a importância para a atividade profissional

capa-site-facebook

Acadêmicos de diferentes áreas de atuação já estão no mercado de trabalho em Guarapuava (Foto: Ascom)

O Centro Universitário Campo Real é reconhecido por preparar acadêmicos que conquistam lugares de destaque no mercado de trabalho. Os estudantes estão alcançando, cada vez mais, as melhores colocações na área da graduação. Assim, conforme dados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), um em cada três acadêmicos da instituição já trabalha na área da futura profissão, antes mesmo de terminar o ensino superior.

De acordo com a assessoria da instituição, a acadêmica de Engenharia Civil, Déborah Andressa Dorigue, trabalha na empresa Evolução Imóveis. “Estudar e trabalhar ao mesmo tempo é um grande desafio, porém a vivência diária com a profissão me faz aplicar os conhecimentos, tanto teóricos quanto práticos, adquiridos dentro da sala de aula”, explica.

Além disso, o estudante de Publicidade e Propaganda, Daniel Maciel Batista, é diretor de arte na Agência Hey. “Estar no mercado de trabalho e estudar ao mesmo tempo tem me proporcionado muito conhecimento. Assim, a cada novo dia de trabalho percebo o quanto a prática tem me ensinado. Por fim, acredito que o ambiente de trabalho tem contribuído muito no meu crescimento profissional e também enquanto pessoa”, comenta Daniel.

Já para o acadêmico de Administração, Leonardo Souza, que ocupa o cargo de gerência no Hotel Adria Premium, estar inserido no mercado de trabalho na área faz com que tenha oportunidades de conhecer e aplicar na prática o que aprende na graduação.

“Atualmente ocupo o cargo de gerência e por mais que seja algo muito importante, almejo mais conhecimentos e experiências em diferentes áreas. Acredito que devemos nos aprofundar mais nas áreas que temos vocação para trabalhar e isso não para na graduação, devemos continuar os estudos com pós-graduações, mestrados, doutorados, entre outros complementos”, conta Leonardo.

INCENTIVO CAMPO REAL

“Esse foco no mercado de trabalho é um dos detalhes que mais me impressiona no Centro Universitário Campo Real. Quanto o corpo docente está presente no ambiente de trabalho, a teoria fica alinhada com a realidade na prática. Assim temos uma visão mais ampla daquilo que está lá fora”, afirma o acadêmico Daniel.

Por fim, para a acadêmica Déborah, estudar no Centro Universitário Campo Real faz sentir que fez a escolha do curso e da instituição certa. “Tenho ótimos e experientes professores que estão sempre à disposição para resolver quaisquer adversidades e acima de tudo sanar as dúvidas de todos os alunos. Além, é claro, da excelente estrutura das salas de aulas e laboratórios para experiências práticas, que somados formam profissionais prontos para o mercado de trabalho”, acredita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.