22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Um exemplo de solidariedade que precisa ser divulgado em Guarapuava

Gilmara Nogueira de 44 anos se vestiu de empatia e transformou essa palavra bonita em atitude, em prática social. Ela confecciona máscaras para doação

32b8608f-829c-47b2-8a45-99bbf6b87cda

Um exemplo de solidariedade que precisa ser divulgado em Guarapuava (Foto: Divulgação)

É preciso ter empatia pelo outro, pelo próximo. Mas mais que isso, é preciso se vestir de empatia, para realmente sentirmos a dor, a aflição sentida por quem passa por um momento difícil.

Gilmara Nogueira de 44 anos fez isso. Vestiu empatia e transformou essa palavra bonita em atitude, em prática social. De acordo com o filho Diogo, em entrevista ao Portal RSN, a mãe resolveu costurar máscaras porque algumas pessoas estão pedindo um valor muito alto e só querem lucrar.

É preciso pensar nos outros que não podem comprar. Aí ela [Gilmara] teve a ideia e colocamos para doar em frente de casa. Afinal de contas nem todos têm dinheiro para comprar ou fazer uma máscara para se proteger do novo coronavírus.

Gilmara se dedica na confecção de máscaras para doação a quem precisa em Guarapuava (Foto: Divulgação)

A zeladora já fez mais de 300 máscaras de pano caseiras, tanto para doação quanto para a venda. Entretanto, como o trabalho dela era integral e por causa da pandemia está trabalhando meio período, apenas pela manhã, ela resolveu dedicar as tardes para ajudar quem precisa. “É gratificante, nunca é demais ajudar o próximo”.

Assim, agora Gilmara tem feito máscaras apenas para doação. “As pessoas passam e pegam. Não são muitas, faz várias já pegaram máscaras que coloco para doação em frente de casa”.

Como toda iniciativa como essa precisa ser mantida e divulgada, o filho Diogo informou que quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, pode fazer contato com a família, já que está difícil encontrar materiais nas lojas.

Por fim, quem quiser doar material ou pegar uma máscara, pode fazer contato com Gilmara ou com o filho dela. O endereço é rua Arlindo Ribeiro, 425 no Centro de Guarapuava, perto da prefeitura. O telefone é o (42) 9 9842-6779.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.