Um homem e um jovem são presos por porte ilegal de arma em Guarapuava

De acordo com informações, um homem de 40 anos forneceu uma garrucha a um jovem de 23 anos. Os dois foram presos e as armas e munições apreendidas

Um homem e um jovem são presos por porte ilegal de arma em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por volta das 23h dessa sexta (21), a equipe da Rotam estavam em patrulhamento pela rua Juvenal Calda, bairro Santa Cruz, quando visualizou dois jovens agindo de forma suspeita. Assim, os policiais deram voz de abordagem, momento em que os rapazes fugiram para o interior de uma casa, sendo acompanhados pela equipe.

Conforme a Rotam, um deles, de 23 anos, abriu uma das janelas da residência e jogou uma arma para fora. Nesse momento, ambos obedeceram a abordagem. O outro jovem, de 21 anos, estava na sala da casa. Segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, nos fundos da casa, foi localizada uma garrucha carregada com duas munições intactas e um saco de tecido com mais seis munições. Em conversa com a mãe do jovem de 23 anos, ela confirmou que a arma seria dele e informou quem teria a fornecido.

Com isso, a Rotam seguiu em direção a casa do fornecedor, um homem de 40 anos. Ele assumiu ter uma arma de fogo, sem marca, carregada com uma munição.

Diante dos fatos, o rapaz de 23 anos e o homem de 40 foram presos e encaminhado à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Saúde confirma mais duas mortes em Guarapuava

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

COVID19

Doses vão zerar a fila dos funcionários ativos da Saúde, diz prefeito

Comentários