22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

A seleção é para mestrado e doutorado e as inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro pelo site da Unicentro

image-from-rawpixel-id-560896-jpeg

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação (Foto: Reprodução/Rawpixel)

A Unicentro está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Educação. O programa tem duas linhas de pesquisa tanto para o mestrado quanto para o doutorado. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de fevereiro pelo site.

Desse modo, a primeira linha é “Políticas educacionais, história e organização da educação” e a segunda linha “Educação, cultura e diversidade”. Para a turma 2021, o programa de mestrado contará com 22 vagas de concorrência universal e oito vagas para as cotas de ações afirmativas. Contudo, para o doutorado serão 15 vagas, todas de concorrência universal.

SELEÇÃO

Conforme Alessandro de Melo, coordenador do programa, a seleção contará com duas etapas, todas descritas em edital. “As etapas do processo de seleção do mestrado são as seguintes: a primeira etapa é a avaliação do projeto de pesquisa. A segunda etapa vai ser em conjunto uma prova oral, a entrevista, a análise do currículo e o memorial. Por conta da pandemia não vamos ter a prova escrita presencial. Para o doutorado as etapas são as mesmas do mestrado”.

Além disso, é o primeiro ano de oferta do programa de doutorado em Educação na Unicentro, aprovado em 2020.

Esse é o primeiro ano da oferta do programa de doutorado em Educação, a expectativa nossa é que seja um aprendizado, na verdade toda a primeira turma é um desafio, então a gente espera que tenhamos uma seleção com candidatos altamente qualificados.

Por fim, os editais completos estão disponíveis na página do PPGE.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.