22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro abre processo seletivo para professores colaboradores

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de outubro. São 183 vagas distribuídas em 104 áreas ou matérias

campus-santacruz-home

Unicentro abre processo seletivo para professores colaboradores (Foto: Coorc/Unicentro)

A Unicentro está com as inscrições abertas para teste seletivo voltado para a admissão de professores colaboradores. Os interessados em participar do teste seletivo podem ser inscrever até o dia 23 de outubro e têm um custo de R$ 108. Contudo, pessoas que prestam serviços eleitorais, doadores de sangue e inscritos em programas sociais têm direito ao pedido de isenção da taxa.

Conforme o diretor de Concursos e Avaliação da universidade, Manoel Carlos Ferreira da Silva, o edital disponibiliza um grande número de vagas. “São disponibilizadas 183 vagas distribuídas em 104 áreas ou matérias, e em praticamente todos os cursos da universidade”.

INSCRIÇÕES

De acordo com Manoel, a inscrição tem duas etapas. “Seguindo as instruções básicas do link de inscrições, nessa fase 1, o candidato vai clicar no link respectivo, alimentar os dados de inscrição, os dados pessoais para, finalmente, gerar o requerimento de inscrição. Além disso, a declaração de aceitação das normas e de boleto. A fase 2 vai consistir em o candidato juntar essa documentação. Além também do currículo e comprovantes, e formalizar tudo isso na fase 2 por meio do protocolo digital. Todas essas instruções e o passo a passo completo estão também na página de inscrições”.

Conforme o diretor de Concursos, o processo de seleção será composto por uma prova didática e pela prova de títulos. Dessa maneira, o candidato aprovado na prova didática com nota igual ou maior que 6, passará para a prova de títulos, que é a etapa classificatória. “A prova didática vai considerar uma aula de 40 a 50 minutos ministrada pelo candidato perante banca, e a prova de títulos vai considerar todas as atividades que estão contidas no gabarito para avaliação da prova de títulos, que também está disponibilizado na página do teste seletivo”.

PROVAS

Além disso, o teste está previsto para ocorrer no início de dezembro, com resultado divulgado ainda este ano. “A prova didática está programada para ocorrer a partir de primeiro de dezembro, podendo se estender até 11 de dezembro. Isso a depender do número de candidatos, em função das medidas de biossegurança para distanciamento. Ainda, a divulgação do resultado está programada para a partir de 16 de dezembro de 2020, podendo antecipar também essa data dependendo do número de candidatos. Além das datas em que forem executadas as provas didáticas”.

Por fim, todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada vaga podem ser conferidas no edital de abertura do processo seletivo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.