Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Assim, o processo seletivo para a primeira turma de Doutorado está previsto para ocorrer em fevereiro de 2021

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Programa de Pós-Graduação (PPGL) em Letras da Unicentro está trazendo novidades para aqueles que sonham com o título de doutor. Afinal, é com o Doutorado que se conquista essa denominação e essa é a nova novidade divulgada em uma portaria do Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Conforme a professora doutora Maria Cleci Venturini, a aprovação do Doutorado em Letras na Unicentro é algo positivo para Guarapuava e toda a Região. “Bem como para a Unicentro e para a produção do conhecimento. Além disso, dá continuidade ao nosso Mestrado e dá visibilidade aos professores, aos pesquisadores, aos nossos discentes”. Sendo assim, os professores do PPGL estão em ‘festa’ com a decisão.

A oferta do Doutorado em Letras é uma meta desde 2017, quando o PPGL elevou a pontuação na Capes, passando do conceito 3, para o conceito 4, nota exigida para a implementação do curso. O Programa, que funciona no campus Santa Cruz, tem área de concentração em Interfaces entre Língua e Literatura e conta com duas linhas de pesquisa. São elas: ‘Texto, Memória e Cultura’ e ‘Linguagens, Leitura e Interpretação’.

Maria Cleci aponta que a abordagem proposta pelo PPGL da Unicentro é um diferencial que traz boas oportunidades para os egressos do Mestrado e futuramente, para os de Doutorado também.

Então, o nosso programa é o único do país com área de concentração Letras e Interfaces entre Língua e Literatura. E, isso nós já temos visto em todas as reuniões que temos participado da Capes e com outros programas do Brasil. A gente vê que o nosso programa tem esse diferencial, tem esse sucesso. Além do mais, os nossos egressos, em geral, estão sendo bem sucedidos na aprovação em doutorados, nos seus trabalhos como professores e também em pesquisas.

Por fim, conforme a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unicentro, o processo seletivo para a primeira turma de Doutorado está previsto para ocorrer em fevereiro de 2021. Inicialmente, serão 12 vagas. Os interessados em ingressar no curso devem ficar atentos a página do Programa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

Comentários